Criar um Site Grátis Fantástico

Materiais.

Materiais.

ZoobUm Desafio Para se Divertir e Treinar a Inteligência. Desenvolvendo a coordenação de tato-fino e raciocinio logico.


Knex: Torna-se uma das principais ferramentas de exploração e investigação para introduzir a área tecnológica no currículo regular conforme os novos PCN’s, facilitando o desenvolvimento da aprendizagem de muitos conceitos científicos e habilidades para estruturar investigações e resolver problemas concretos, que são transferidos para outras áreas do conhecimento sendo assim os alunos participam dos avanços tecnológicos através dos tempos, desenvolvendo uma compreensão inteligente, racional e efetiva dos conceitos envolvidos em cada nova descoberta.


LegoPara esse fim, os professores estabeleceram objetivos tais como "uma avaliação de... as injustiças da propriedade privada e autoridade hierárquica sobre a qual ela está fundamentada". Também procuraram "promover um conjunto oposto de valores: coletividade, colaboração, partilha de recursos e plena participação democrática".Após cinco meses de atividades, incluindo discussões em grupo, jogos e exercícios concebidos para explorar as questões propostas, o LEGO foi devolvido à sala de aula de maneira controlada, iniciando-se um projeto colaborativo para construir uma nova estrutura: "Pike Place Market".Os professores acreditam ter alcançado os objetivos, uma vez que os estudantes chegaram aquilo que os professores denominaram de "acordos essenciais":

  • Todas as estruturas são de edifícios públicos. Qualquer um pode utilizar todas as estruturas LEGO. Mas apenas ao próprio construtor ou a uma pessoa por ele autorizada, é permitido alterar uma estrutura.
  • Pessoas LEGO podem ser conservadas apenas por um "time" de crianças, nunca por indivíduos.
  • Todas as estruturas terão tamanhos-padrão.
 
Fisher Technic:Kits didáticos para executar montagens mecânicas, eletromecânicas e eletrônicas que podem ser controladas pelo computador Composto por peças plásticas flexíveis além de motores, lâmpadas, sensores e placas para trabalho com energia solar.
 
 
Sucata: Tem uma proposta diferenciada, enquanto a maioria dos projetos de robótica no ambiente escolar é desenvolvida com a utilização de kits padronizados, este projeto parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais. Propõe o uso de softwares livres (Linux e seus aplicativos) como base para a programação, e utiliza-se da sucata de equipamentos eletroeletrônicos e outros tipos de lixo, para a construção de kits alternativos de robótica pedagógica (kits construídos de acordo com a realidade social de cada escola) e protótipos de artefatos cognitivos (robôs, braços mecânicos, elevadores...).